Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Menu Vegetariano

RECEITAS SEM CARNE NEM PEIXE...MAS COM MUITO SABOR!

Menu Vegetariano

RECEITAS SEM CARNE NEM PEIXE...MAS COM MUITO SABOR!

02
Abr17

Os múltiplos benefícios das nozes

nozes

Não passo um dia sem comer uma noz. Adoro. É um dos meus frutos secos preferidos. Cara, mas boa.

 

As nozes têm inúmeros benefícios. Elas fazem-nos muita falta porque ajudam a reduzir o colesterol e aumentam a nossa concentração, evitando assim muitas doenças.

 

Não é por acaso que a noz se assemelha a um cérebro.

 

Muitas pessoas tendem a pensar nas calorias que elas contêm, o que muitas vezes obscurece os benefícios para a nossa saúde. Basta ingerir 3 a 4 nozes por dia e o ideal é comer uma logo pela manhã, junto com o pequeno-almoço, para que possa ajudar a baixar o seu nível de colesterol e para durante o resto do dia queimar as calorias.

 

 

nozes

 

 

Há mais vantagens:

 

- Fornecem quantidades significativas de proteínas, vitaminas do complexo B, fibras, minerais e aminoácidos essenciais, por exemplo, óleos como o ómega-3 ou lecitina.

 

- Melhoram a circulação e a produção de glóbulos vermelhos.

 

- São benéficas para o sistema nervoso e a atividade intelectual, pois ajudam-nos a melhorar a nossa concentração e para prevenir a osteoporose devido a serem ricas em cálcio.

 

- É importante salientar também a importância das nozes como antioxidantes, portanto ajudam o organismo a defender-se de doenças como o cancro.

 

- São muito benéficas para combater o envelhecimento celular e as doenças neurodegenerativas, sendo excelentes aliadas contra o Alzheimer, devido às suas propriedades antioxidantes , em ómega 3 e ácido alfa-linoleico. Há que ter em conta que as últimas investigações realizadas refletem que as nozes são ótimas para ajudar a combater o stress oxidativo das células e da inflamação, que são fatores que conduzem a doença de Alzheimer.

 

- Se você pratica desporto, os benefícios das nozes são ainda maiores. Ajudam a combater a fadiga e o cansaço físico. Quem está de dieta para emagrecer também não precisa de se preocupar com as nozes devido às suas calorias. Elas são muito saciantes e não fazem ninguém passar fome. De qualquer das maneiras, nestes casos, não convém ingerir mais de três por dia.

 

- São também muito benéficas para aliviar o síndroma pré-menstrual e durante a menopausa.

Então...depois de ler estas linhas ainda hesita em comer nozes? Pode comê-las assim mesmo, ou misturá-las em saladas, por exemplo, entre outros pratos.

 

A noz é vida, sem dúvida!

 

Para finalizar, um conselho...coma nozes, de preferência, saídas diretamente da casca. São mais saborosas assim e mais frescas. Não as compre já descascadas.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Sobre José Coelho

foto do autor

Comentários recentes

Mensagens